Bem vindos ao justalittegirl um blog onde você irá encontrar de tudo um pouco, cinema, música, séries, moda e muito mais! É diversão e informação em um único lugar! Então, confiram!!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Uma boa ideia.

Oi gente, tudo bem com vocês? Espero que sim!
Bom, este é um post sobre uma ideia que eu tive, acho que uma boa ideia por sinal. Ontem organizando os DVD's aqui em casa, achei um filme que fazia tempo que eu tinha assistido, mas que lembro que já tinha visto duas vezes, e essas duas vezes tive concepções diferentes em relação a história, então resolvi assisti-lo de novo. E mais uma vez, nasceu uma nova concepção em mim.


O filme se chama: O clube da leitura de Jane Austen. Um dos outros motivos que me fizeram reassisti-lo foi o simples fato de eu estar lendo um dos livros da autora, Razão e Sentimento, o livro que deu origem ao filme Razão e Sensibilidade baseado na obra da autora. Este livro foi escrito há mais de 150 anos e possui um diálogo eloquente e muitas vezes dificil, no entanto, faz com que o leitor deleite-se facilmente com a história; uma vez iniciada, queremos termina-la logo de tanta curiosidade.
Jane Austen foi uma mulher a frente do seu tempo, que começou a escrever, e não mediu esforços para realizar o seu sonho.
E que com certeza absoluta, após lermos o primeiro livro, com certeza nos apaixonamos pelos livros dela. E um dia em alguma situação diremos: Certamente, ele(a) nunca leu Jane Austen.


Uma mulher forte, de fibra e que simplesmente teve de inspiração, um único romance: O dela mesma. Vemos isso no filme Becoming Jane(Amor e Inocência, título em português), vemos como Jane iniciou sua escrita, seu dom impecável e belo.
Vemos também, como ela se apaixona, mas(...)não vou contar, néé?? Enfim, como ela busca inspiração a suas histórias, que possuem praticamente todas as semelhanças com a sua vida pessoal, como ela realmente aconteceu, pelo menos comparei com Orgulho e Preconceito.

Dai nasceu uma ideia em minha humilde mente, em criar o Clube do Filme de Audrey Hepburn, que até poderia virar um filme no futuro(como eu sou, digamos, não realista, néé?? hehehe).
Mas, para que meu sonho possa ser realizado, necessito primeiramente, ter todos os filmes dela(até agora só tenho cinco, mas amanhã espero ter sete). Preciso juntar no minimo 6 amigas para que possamos discutir os filmes e externarmos nossos pontos de vista.
E no minimo, tenho eu e duas amigas para a discursão, no entanto, ainda precisamos de mais três, e claro, se assim como no Clube do livro de Jane Austen, algum garoto quiser participar, poderá até ser bem vindo.
Bom, esta é uma ideia, que eu gostaria muito de torna-la realidade. Mas enfim, não será tão facil. Mas que não deixa de ser uma boa ideia, e quem sabe, se tornar um filme??(sonhadora)
Enfim, tudo são ideias e ideias são ideias e que no fim podem até ser realizadas.
Bom gente, espero que tenham gostado desse post.
Beijos e até a próxima gente!!

Um comentário: