Bem vindos ao justalittegirl um blog onde você irá encontrar de tudo um pouco, cinema, música, séries, moda e muito mais! É diversão e informação em um único lugar! Então, confiram!!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Em cartaz: Amanhecer - Parte 1



Após um bom tempo de espera, chegou aos cinemas mês passado, o quarto filme da franquia da Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1. Eu como fã da série, não só de filmes, mas dos livros também, após quase um mês que o filme entrou em cartaz, fui assisti-lo. E, não tenha dúvidas, já estou com gostinho de quero mais! Porque? Vamos descobrir!

Primeiramente, o filme mostrou um dos casamentos mais esperados do ano, na qual, a noiva Bella (Stweart) usou um belíssimo Carolina Herrera e Edward (Pattinson) estava do outro lado impecável como sempre! Tiveram uma lua de mel, de dar inveja na fantástica e linda ilha de Esme no Rio de Janeiro (ainda bem que dessa vez não usaram efeitos de computadores e colocaram o Cristo Redentor ao fundo, como em Lua Nova) e foram filmar in loco, fazendo uma bela propaganda tanto do país, quanto do estado.

A primeira vez dos protagonistas, foi sútil, romantica, sem muitas surpresas, mesmo retratando o "estrago" que também retratou no livro. Quarto destruido!



Nesse contexto, Bella engravida de Edward, e o que parecia humanamente impossível, acontece. A protagonista do filme (não podemos falar muito sobre sua atuação, pois não é digna de Oscar, e venhamos e convenhamos, o filme foi excelente, mas sua atuação, ainda deixou a desejar. Mesmo tendo uma sutil melhora), que se encontrava com uma maquiagem impecável para deixá-la apática, com profundas olheiras e pálida, pois o feto estava matando-a, por mais que amasse a mãe (Edward leu os pensamentos da mesma, pois tratava-se de uma menina), os tranquilizou mais. Porém, Bella não conseguia comer nenhum tipo de comida humana, até que Jacob (Lautner) teve a ideia de Bella tomar algo que os vampiros tomam, sangue. E assim, ela poder sobreviver e dar continuidade a gravidez.

Com o ocorrido, os lobos, ou a tribo Quielute entraram em conflito entre si, pois os Cullen haviam rompido com o tratado, e machucado uma humana, mesmo, sem a terem transformado. Jacob, Leah e seu irmão rompem com o bando de Sam, que planejavam atacar os Cullen e matá-los. Até que Bella entra em trabalho de parto, e Carslile, Esme e Emmett não estavam na casa do clã e Rosalie, Alice, Jasper, Edward e Jacob davam continuidade ao trabalho de parto de Bella.

Renesmee nasce, Bella morre. Morre? Edward, inveja seu veneno, tenta transformá-la, acha que foi em vão. Nesse meio, Jacob tem um imprinting (quando um lobisomem se apaixona perdidamente por alguém e nenhum outro lobo poderá machucar quem ele teve o imprinting) com Renemsee.



Quando a luta parecia perdida para os vampiros e os Leah e Quil (os lobisomens que seguiram Jacob), este chega com a notícia que teve um imprinting com Renesmee e que ninguém poderá machucá-la, é a lei mais absoluta deles. (Achei mais do que justo esse imprinting do Jacob com a Renesmee, desde quando li o livro, quando eu tinha meus 18 anos)

E Bella? As várias mordidas do Edward fizeram efeito e ela virou vampira. Os Volturi sabem, mas nem assim ficam satisfeitos, pois o clã Cullen ficou mais forte agora. E o que acontece depois? Vamos esperar a parte 2, que promete muita ação!

Não assistiu o filme ainda e ficou na vontade? Corra para a sala de cinema mais próxima! Pois, sem dúvidas, é o melhor filme da série.

p.s.: Vejam o filme até os créditos, que depois ainda tem coisa, e você ainda escuta It Will Rain de Bruno Mars hehe

E para quem viu o primeiro filme, tem duas músicas. A da hora do casamento, que é a música final de Crepúsculo. E tem a composta no piano por Edward para Bella, também no primeiro filme que toca em algumas cenas de Amanhecer.

Beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Uma possível curiosidade Mandoka: A parte em que vc disse que Bela estava morrendo por causa do feto talvez tenha sido inspirada pelo filme de terror de 1968 chamado "O bebê de rosemary"... Nesse filme, a protagonista fica grávida do próprio djabo! (inventam de tudo, eu sei...). Pra quem gosta de filmes de terror...esse faz vc perder o sono! kkkk :)

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk não sei Lucas. Até porque tava no livro, e taí uma dica de filme antigo para eu assistir nessas férias!!! Ou não, já que não curto filmes de terror! hehe

    ResponderExcluir