Bem vindos ao justalittegirl um blog onde você irá encontrar de tudo um pouco, cinema, música, séries, moda e muito mais! É diversão e informação em um único lugar! Então, confiram!!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Filmes

Oi gente, tudo bem com vocês? Espero que sim! Bom, aqui está mais um post sobre filmes, uma das minhas paixões e como toda quarta, (até então) será dedicada unica e exclusivamente para FILMES, aqui vão mais umas dicas, hoje o número de dicas é o dobro da semana passada, hoje serão 6 filmes! Que assisti durante essa semana, e alguns outros que vi, mas que não vou colocar no post, ficam para a próxima :)
Acho que de todos os filmes, e numa ENORME dificuldade em escolher o melhor, vamos ver os que indico e as criticas.

Filme 1 - Precious(Preciosa)


Inicio minhas dicas de filme com Preciosa, um filme que ao chegar no fim dizemos: "Ufa". Um filme com uma história triste, de momentos muito tensos e intensos, mas que consegue no final, dar uma lição de vida, simplificando o filme inteiro. Precious(Gabourey Sidibe) e sua mãe interpretada por Mo'nique(que levou um Oscar por sua atuação no filme, muito merecido, diga-se de passagem) vivem no suburbio americano. Precious, 16 anos, analfabeta, mãe de uma filha e grávida de seu segundo filho; seria normal se os filhos fossem dela com um homem normal, mas o homem era seu pai. Bom, não vou falar muito desse filme, porque ele fala por si só, e com certeza você assistindo-o, vai ter momentos de rir e de chorar. O filme é forte, de história concisa e bonita, mostrando que as vezes basta apenas você estender a mão para ter um tipo de retribuição para o resto da vida.
Vale lembrar que Mariah Carey, também está no elenco, e no minimo irreconhecivel!
Resultado: INDICO

Filme 2 - Changeling(A Troca)



Estrelado por Angelina Jolie, A Troca é um filme forte, que mostra descasos do governo e da polícia de Los Angeles em resolver e solucionar alguns casos quando aparecidos, no caso do filme o desaparecimento de Walter, filho da personagem de Jolie e outras mães. O caso dela parecia solucionado, quando é enviado erroneamente um garoto, na qual a Policia de LA, acreditava que fosse o verdadeiro filho dela, quando na verdade Walter estava....(Só pra deixar um gostinho pra vocês assistirem).
Se você atua na área jurídica, seja formado ou estudante de Direito, é interessante que você assista, principalmente na hora do julgamento, afinal é sempre bom analisarmos as personagens, não é verdade??
Resultado: INDICO

Filme 3 - The Emperor's Club (O Clube do Imperador)



Sou apaixonada por História, e o professor Hundert(Kevin Kline) é um apaixonado por História também. Até que chega um novo aluno Sedgewick Bell (Emile Hirsch), e o professor fica intrigado com ele desde o primeiro momento, pois até então não via esforço do aluno com a matéria, assim, inicia uma busca por tentar ajuda-lo e faze-lo se interessar pelo conteudo por ele ministrado. E a partir daí, surge uma amizade que dura o restante da vida deles, mas com reflexos diferentes para cada um.
Resumindo: Se você teve um comportamento durante a escola, este, não vai mudar com o passar dos anos. Não entendeu? Então assista o filme que você entenderá!
Resultado: INDICO

Filme 4 - Valentine's Day (Idas e vindas do amor)


Não entendo o porque que a crítica caiu em cima de Idas e vindas do amor, gente o filme só mostra a verdade! A vida é assim mesmo, complicada, com várias histórias em paralelo e onde tudo acontece! Sempre tem aquele amigo apaixonado pela amiga desde a infância; o homem casado com uma amante; uma mulher bem sucedida que não quer casar; homens que não entendem a profissão da mulher; os super-romanticos; os tipicos namoros de colégio com suas dúvidas, certezas e incertezas; aqueles que trabalham demais e fazem de tudo para chegarem a tempo para ver os filhos e a família; os romances gays e claro os romances inesperados !
Pode até parecer confuso todos esses acontecimentos, mas, gente, é assim que a vida é, cheia de coisa!! Eu particularmente adorei esse filme, uma comédia, muito boa, mas que os criticos de cinema não gostaram. Já eu, única coisa que não gostei foi a atuação de Taylor Swift(acho melhor ela continuar só cantando), gente muito chata, além de lesa!!(não vou mentir) e Taylor Lautner(que não é um mal ator) acabou "pagando o pato" por ter feito o par romantico dela, mesmo eu tendo percebido um esforço dele em "salvar" o casalsinho adolescente.
Resultado: INDICO

Filme 5 - Roman Holiday(A Princesa e o Plebeu)


Claro que não podia deixar de indicar um filme da ilustrissima Audrey Hepburn. E A Princesa e o Plebeu, primeiro filme que ela protagonizou e levou um Oscar pela sua atuação, foi o último dela que eu assisti. Ainda em preto e branco(primeiro em p&b que vi também), dá uma vontade de voltar no tempo e saber como era viver naquela época. Hepburn ou Princes Ann, estava impecável no papel e G. Peck digo o mesmo. Um romance com comédia excelente!! Não sei qual é a dificuldade dos diretores de comédias romanticas da atualidade em dirigirem filmes em que realmente tenha humor e amor juntos! Já que naquela época na "pré-história do cinema" eles desenvolviam com tanta facilidade. Com simples elementos, facilmente me arrancaram boas risadas. É sério, assistam esse filme que vocês não se arrependerão!!
Resultado: INDICO, INDICO, INDICO!!

Em cartaz:


SE VOCÊ AINDA NÃO ASSISTIU, NEM QUER LER SPOILLERS, NÃO LEIA A DICA DO FILME ABAIXO.


Filme 6 - Eclipse



Sem dúvida o melhor e mais emocionante filme da saga! Edward Cullen(Robert Pattinson) meu amado, cada vez mais, me arranca mais suspiros!! (Dessa vez os suspiros eram duplos, meus e de Sylvinha) e não paravam comentários como: Ele não existe, ele não existe! huahuahuahuahua Enfiim, sou "baba ovo" de Edward, não tem pra onde correr, e pra mim nesse filme ele está mais ímpar do que NUNCA!!! Então sem comentários sobre a atuação dele.
Bella, pra mim continuou a mesma mosca morta, sem graça e parecendo mais morta do que os vampiros; salvo raros momentos Kirsten, se mostrou um pouco mais "alerta" em algumas cenas do filme, mas não sobressaiu.
Jacob, gente o corpo do Taylor está cada vez mais definido! E ah, ele conseguiu o beijo de Bella =/ Detesto o Jacob, mas a atuação de Lautner nesse filme(diferente de em Idas e Vindas do amor) é para ser aplaudida. Dou minha mão a palmatória, mas foi boa.
Os Cullen, nem comento, né? Essa família só é composta por bons atores de atuações muitas vezes apagadas, mas boas.
Mike está SUPER diferente dos outros filmes.
Melhor cena?? Dificil, mas acho que, a briga de Edward e Jacob, pra mim é única!
Os efeitos a cada filme que passa só melhora! Então só tenho a dizer: A-D-O-R-E-I! Quero ir de novo e assistam!! hehehe
Resultado: INDICO MUITO

Então gente, por hoje é só, espero que vocês tenham curtido as dicas, que assistam aos filmes e que me digam o que achou, ok??
Bj e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário