Bem vindos ao justalittegirl um blog onde você irá encontrar de tudo um pouco, cinema, música, séries, moda e muito mais! É diversão e informação em um único lugar! Então, confiram!!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

84 Academy Awards

Grandes Campeões - O Artista e A Invenção de Hugo Cabret



O Artsita e A Invenção de Hugo Cabret, foram como previsto os grandes campeões da noite. Cada filme levou cinco estatuetas. Enquanto, Hugo Cabret dominou as categorias tecnicas, que sem dúvidas foram merecidos. Chama-se atenção que o filme não teve nenhum ator indicado. Enquanto que O Artista levou prêmio tecincos (melhor figurino, melhor trilha sonora, melhor direção), mas também levou melhor ator e o prêmio mais cobiçado da noite, melhor filme.

Eu ainda não vi os filmes campeões da noite, primeiro, porque O Artista nem estar no passando no cinema da minha cidade, e As Invenções de Hugo Cabret, apenas faltou oportunidade, então o jeito é esperar os dvds mesmo. Porém, as cenas em traillers que vi de ambos os filmes, sem dúvidas me despertou uma grande curiosidade.

Melhor Roteiro Original - Meia Noite em Paris



Meu palpite levou! Esse prêmio foi um dos que eu mais comemorei, Meia Noite em Paris, é considerado pelos grandes críticos do cinema, como o filme mais popular de Woody Allen, sem dúvidas é sim, tanto é, que em enquetes populares o título liderava, enquanto que entre os criticos, dividiam-se entre O Artista e A Invenção de Hugo Cabret. Os críticos estavam certos, mas, eu ainda não vi O Artista, mas o vencedor de Melhor Roteiro Original, sem dúvidas, merecia a estatueta de Melhor Filme.

O filme, foi meu palpite para levar esse prêmio e olha só, acertei! rs Seus concorrentes eram de peso, mas, nenhum foi versátil o suficiente em arriscar como Allen, até por que, novamente, o título dividiu opiniões, o que me leva a pensar, que quem não gostou, sem dúvidas não entendia o brilho próprio da Bella époque parisiense e a romântica Paris contemporânea.

Melhor Edição - Millenium Os Homens Que Não Amavam As Mulheres



Eu pensei que Millenium – Os Homens Que Não Amavam As Mulheres levaria melhor fotografia, porque é impecável! Mas quem levou foi A Invenção de Hugo Cabret. E então veio a surpresa, o filme levou melhor edição, que derrubou concorrentes de peso! O livro é cheio de informações, e traduzir um livro para um filme é uma árdua missão. E quando passa a história do livro em forma de filme, sem dúvidas, o filme tem que ser muito bem editado. E não deixou de acontecer no vencedor. A edição e a forma como os acontecimentos se desenrolam no filme, deixa os espectadores curiosos em qual será a próxima cena, ou qual será o fim do filme, da forma como ele foi bolado. Merecidíssimo o prêmio.

Melhor Ator Coadjuvante - Christopher Plummer



Melhor Atriz Coadjuvante - Octavia Spencer (Histórias Cruzadas)



Outra categoria que comemorei, foi a de ator coadjuvante, tinha assistido Toda Prova de Amor na tarde de ontem, tanto é que ia escrever sobre o filme e sobre a atuação de Christopher Plummer antes da premiação do Oscar, mas era tanta expectativa que acabei deixando pra escrever essa semana ainda. E o ator, aos 82 anos interpretar um papel de um homossexual, deve ter sido no mínimo um desafio! E sim, a atuação dele foi impecável a ponto de ele ser o favorito por quase unanimidade.

Vibrei muito quando o ator levou o prêmio, porque realmente foi muito merecimento! E a Melhor Atriz foi Octavia Spencer, por Histórias Cruzadas, a qual, também era favorita e sem dúvidas também foi bem comemorado. A atriz ao receber a estatueta estava visivelmente emocionada e feliz. Merecido!

Melhor Ator (Jean Dujardin) e Melhor Atriz (Meryl Streep)



Meryl Streep, sem dúvidas foi uma vencedora que foi comemorada por praticamente todos os amantes do cinema. Tanto é, que há vários anos venho torcendo pela atriz para levar uma estatueta e esse ano não foi diferente. Ela como Margareth Thatcher estava esplendida como a primeira ministra britânica. E a atuação, sim era digna de Oscar, me perdoem o clichê. Rs Sabem porque eu digo isso? Confiram o que escrevi sobre o filme (http://www.justalittegirl.blogspot.com/2012/02/em-cartaz-dama-de-ferro-iron-lady.html).

No Melhor Ator, uma surpresa! Um francês levou o prêmio. O ator estava visivelmente emocionado e alegre e antes de receber a estatueta, sim ele estava BEM nervoso. Ainda não vi o filme, mas fazer cinema mudo hoje em dia, foi uma aposta arriscada, mas que levou Dujardin a levar o prêmio.

Melhor Direção e Melhor Filme - O Artista



Sem dúvidas o diretor do filme arriscou. E acertou. Fez um filme mudo, e em preto e branco, voltando aos tempos de ouro do cinema clássico, muitos se perguntaram como um filme mudo, que levou o último Oscar em 1929 (salvo engano) e em 2012 tivemos mais uma nova façanha. E com certeza, do filme mudo todos estão falando hoje. Em relação a direção, mais uma surpresa, um diretor francês levou, mesmo dirigindo um filme americano.

Comentários Gerais:
Surpresa: Rio não ter levado melhor música original. Merecido, A Dama de Ferro ter levado melhor maquiagem. Confiram abaixo a lista na íntegra dos filmes vencedores do 84th Academy Awards.

Lista de Vencedores:

Melhor fotografia: A Invenção de Hugo Cabret
Melhor Direção de arte: A invenção de Hugo Cabret
Melhor Figurino: O Artista
Melhor Maquiagem: A Dama de Ferro
Melhor Filme Estrangeiro: A Separação (Irã)
Melhor Atriz Coadjuvante: Octavia Spencer (Histórias Cruzadas)
Melhor Edição: Millenium – Os Homens Que Não Amavam as Mulheres
Melhor Edição de Som: A invenção de Hugo Cabret
Melhor mixagem de som: A invenção de Hugo Cabret
Melhor Documentário: Undefeated
Melhor Animação: Rango
Melhores Efeitos Visuais: A invenção de Hugo Cabret
Melhor Ator Coadjuvante: Christopher Plummer (Toda Forma de Amor)
Melhor Trilha Sonora Original: O Artista
Melhor Música Original: Os Muppets
Melhor Roteiro Adaptado: Os Descendentes
Melhor Roteiro Original: Meia Noite em Paris
Melhor Curta Metragem: The Shore
Melhor Curta Metragem de Documentário: Saving Face
Melhor Curta Metragem de Animação: The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore
Melhor Direção: O Artista
Melhor Ator: Jean Dujardin (O Artista)
Melhor Atriz: Meryl Streep (A Dama de Ferro)
Melhor Filme: O Artista

Nenhum comentário:

Postar um comentário