Bem vindos ao justalittegirl um blog onde você irá encontrar de tudo um pouco, cinema, música, séries, moda e muito mais! É diversão e informação em um único lugar! Então, confiram!!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Em cartaz: A Dama de Ferro (The Iron Lady)



Margareth Thatcher, uma mulher que a primeira vista parecia ser apenas uma garota que se interessava por política antes mesmo de entrar em Oxford. Sofrendo preconceitos, mesmo sendo filha de um prefeito, ainda assim, era fillha de quitandeiros. Isso sem dúvidas, foi essencial para ela perder sua primeira eleição, ainda na faculdade. Nesse contexto, ela conheceu Dennis Thatcher, filho de um comerciante, o que sem sombra de dúvidas, fez mudar a situação de Margareth.

A partir daí, iniciam-se os anos de glória na vida política de Thatcher. Eleita primeira ministra britânica, passando por várias tormentas durante os onze anos e meio que ficou no cargo. Sendo a primeira mulher a ocupar um cargo, a qual, parecia ser monopólio de homens, enfretou críticas ferrenhas, mas conseguiu deixar a economia do país estável.

Nesse meio termo, vieram guerras, crises, recessões, e claro, seu auge. As bolsas voltaram a subir e o país começou a se reorganizar, sem precisar haver cortes em gastos ou orçamentos. Seus anos de glória como primeira ministra, veio em seguida ao monopólio socialista que perdurava quase imune em toda a nação.

Porém, o euro começava a dar seus primeiros sinais de vida, e Margareth era uma crítica ferrenha, pois, com convicção dizia que o país não estava preparado para mais uma mudança na economia. Então, os que não concordavam com ela, começaram a criar uma espécie de oposição, assim, a até então primeira ministra, aconselhada pelo marido, renuncia o cargo.

O filme não mostra apenas os momentos gloriosos de Thatcher, entre os interstícios de tempo que vemos, temos ela aposentada, com uma saúde fraca, tentando veemente lutar contra o marasmo de quem não é a mais primeira ministra inglesa. Ajudada sempre, pela filha e por uma dama de companhia. Quando ela começa a se indagar se tudo aquilo realmeente valeu a pena.

Sem dúvidas, o filme poderá não despertar interesse em alguns, mas, com certeza, devemos sempre ter tempo para refletirmos esse filme, que ao meu ver, deverá consagrar Streep a levar mais uma estatueta do Oscar no próximo domingo, mesmo ela tendo concorrentes de peso. Além de um ótimo filme com exclentes atuações, e uma fotografia impecável, temos a história de uma mulher forte e de fibra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário