Bem vindos ao justalittegirl um blog onde você irá encontrar de tudo um pouco, cinema, música, séries, moda e muito mais! É diversão e informação em um único lugar! Então, confiram!!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Audrey Hepburn, completaria hoje 82 anos de idade

Hoje, se a musa do cinema clássico, Audrey Hepburn estivesse viva, completaria 82 anos de idade. E hoje vamos homenageá-la falando de seus filmes, suas parcerias, seu figurino. Então, viajem comigo!

Uma atriz ímpar, de renomadas atuações, Audrey marcou uma geração e ainda marca, seja ela do cinema, da moda, e até mesmo em seus trabalhos sociais. E logo em sua primeira atuação de destaque em Roman Holiday (A Princesa e o Plebeu) levou o Oscar de melhor atriz do ano.



Foi esse filme que fez Hollywood voltar os olhos para a atriz, vejam mais sobre esse filme (http://justalittegirl.blogspot.com/2010/07/filmes.html)

Porém, o filme de mais sucesso e mais conhecido mundialmente estrelado pela atriz, foi Breakfast At Tiffany's (Bonequinha de Luxo), na qual ela interpretou a eterna Holly Golightly. Mais sobre esse filme (http://justalittegirl.blogspot.com/2010/06/filmes.html)



Esse filme também foi um sucesso, e os olhos se voltaram para ela! Já em Sabrina, meu filme favorito de todos dela, sou super suspeita para falar, seja da atuação, seja do impecável figurino a cargo de Givenchy. Lembro que quando vi a primeira vez, fiquei meio pé atrás a respeito do final com Linus Larrabee (Humphrey Bogart) e não com o até então grande amor da vida dela David Larrabee (Willian Holden), lembro que fui dormir um pouco revoltada até, mas, se observarmos e analisarmos o filme, David nada fez para tê-la, não lutou por ela, e não teve nenhuma história de amor, de criar um amor (eu com minha visão romântica penso assim) e não é a toa, que Sabrina e Linus, sem sombra de dúvidas é um dos casais (se não o mais) bonito que eu vejo no cinema.



Claro, sem desmerecer os outros casais que ela fez, com Fred Astaire (Cinderela em Paris); outro lindo casal que surge a partir de uma situação um pouco inusitada, como com Peter O'Toole (Como Roubar Um Milhão de dólares); ou com o saudoso Gregory Pack (Roman Holiday); ou com o belo George Peppard (Bonequinha de Luxo), ao meu ver um dos mais belos casais do cinema, se analisarmos o conceito de galã e musa atual.



Nos bastidores do filme Sabrina (Sabrina) conheceu Mel Ferrer, que logo se encantou por ela, porém, apenas nos sets de War and Peace (Guerra e Paz), Audrey e Mel se conheceram melhor e se casaram. Dessa união nasceu Sean.



Na moda, ao relacionarmos com Audrey Hepburn, imediatamente nos remetemos a Givenchy. Obvio! A atriz, era digamos assim 'a musa inspiradora', se conheceram e logo o estilista em ascensão produziu todos os figurinos da atriz, seja em personagens, seja na vida real. Um dos que mais chamaram a atenção foi em Sabrina, contudo, o que teve uma passagem engraçada foi em Como Roubar Um Milhão de Dólares, quando Simon Dermott (Peter O'Toole), diz: "Experimente isso, para ver se assim vocÊ deixa Givenchy de folga." E assim foi, de seu início de carreira, até o fim de sua vida.



Audrey também integrou projetos sociais, inclusive tem uma fundação com seu nome, a Audrey Hepburn Children's Fund , um projeto da UNICEF para ajudar as crianças. Para mais informações e doações (www.audreyhepburn.com)

Na música, a atriz soltou a voz em Bonequinha de Luxo, cantando Moon River, música que foi feita especialmente para o filme e em Sabrina cantando a clássica e belíssima música francesa La Vie en Rose e Yes, We Have No Bananas, pois em My Fair Lady (Minha Bela Dama), a voz não era da atriz, era de outra pessoa.





Prêmios:

Oscar
1993 - Prêmio Humanitário Jean Hersholt (homenagem póstuma)
1954 - Melhor Atriz (principal) por A princesa e o plebeu
Tony
1954 - Melhor Atriz por Ondine
1968 - Prêmio especial por sua carreira
Grammy
1993 - Melhor álbum de histórias para crianças por Audrey Hepburn's Enchanted Tales (póstumo).
Emmy
1993 - Melhor performance individual num programa informativo por Gardens of the World (póstumo).
Além de ter ganho os maiores prêmios de cada área do entretenimento, Audrey Hepburn também ganhou outros prêmios importantes do cinema, como:

BAFTA
1965 - Melhor Atriz por Charada
1960 - Melhor Atriz por Uma cruz à beira do abismo
1954 - Melhor Atriz por A princesa e o plebeu
Globo de Ouro
1990 - Prêmio Cecil B. DeMille pelo conjunto de sua obra
1955 - Atriz favorita do mundo
1954 - Melhor Atriz (filme dramático) por A princesa e o plebeu
SAG
1993 - Prêmio pelo conjunto de sua obra



Filmes:

1948 - Dutch in Seven Lessons (documentário)
1951 - Monte Carlo Baby
1951 - Laughter in Paradise
1951 - One Wild Oat
1951 - O mistério da torre (The Lavender Hill Mob) (1951)
1951 - Young Wives' Tale
1952 - The Secret People
1952 - We Will Go to Monte Carlo (versão francesa de Monte Carlo Baby)
1953 - A princesa e o plebeu
1954 - Sabrina
1956 - Guerra e paz
1957 - Cinderela em Paris
1957 - Amor na Tarde
1959 - A flor que não morreu
1959 - Uma cruz à beira do abismo
1960 - O passado não perdoa
1961 - Breakfast at Tiffany's (Bonequinha de luxo no Brasil, Boneca de luxo em Portugal)
1961 - Infâmia
1963 - Charada
1964 - Quando Paris alucina
1964 - My Fair Lady
1966 - Como roubar um milhão de dólares
1967 - Um caminho para dois
1967 - Um clarão nas trevas
1976 - Robin e Marian
1979 - A herdeira
1981 - Muito riso e muita alegria
1989 - Além da eternidade

Mais noticias e comentários sobre seus filmes em: http://justalittegirl.blogspot.com/search/label/Audrey%20Hepburn

E Audrey, após alguns anos de falecida, ainda encanta as novas gerações, com o jeito doce, meigo e delicado, de interpretar as personagens e a forma clássica como se vestia.
Fica então, uma singela homenagem a atriz que marcou época e geração! Espero que tenham gostado e até a próxima!
Beijos!

p.s.: Já que hoje é um dia chuvoso, uma dica de filme para o dia é Bonequinha de Luxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário