Bem vindos ao justalittegirl um blog onde você irá encontrar de tudo um pouco, cinema, música, séries, moda e muito mais! É diversão e informação em um único lugar! Então, confiram!!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Feliz Natal, Feliz Ano Novo e Retrospectiva 2011!



E mais um ano está chegando ao fim, e junto com ele é hora de colocar na balança tudo aquilo que foi bom, ruim, que achamos que deveremos melhorar, enfim, é hora de medir os pesos e contrapesos desses quase 365 dias (até porque ainda não chegamos no dia 31). Então, vamos fazer uma retrospectiva de 2011 e desejar que o bom velhinho nos traga um ótimo Natal e um 2012 cheio de coisas maravilhosas?

Ano novo, é sempre vida nova, onde buscamos sempre novas esperanças de que algo vá mudar, de ter um novo amor, de programar uma nova viagem, ou simplesmente conhecer novas culturas.

Fazendo uma retrospectiva com o ano que se passou, tive um dos melhores reveillons da minha vida, em um novo lugar, com novas pessoas, criando novos laços de amizade, mantendo alguns já existentes, mas sem dúvidas o Reveillon em Portugal foi ímpar em minha vida. Pessoas, digo, brasileiros presentes lá fizeram a alegria da noite, inclusive o garçom João, uma figura! As músicas que tocavam da terrinha, eram antigas, mas para uma turma tão animada, pouco importava o que a banda estava tocando, estavamos brindando a chegada de um novo ano.

Até voltarmos e a aí sim, podemos curtir a estação do momento, o bom e velho verão brasileiro nessas belíssimas praias deste vasto litoral do meu querido e belo estado Rio Grande do Norte. Verão, amores vêm e vão, assim como a estação. Shows inesquecíveis, momentos para recordar sempre. E como sempre, conhecendo novas pessoas, descobrindo coincidências, afinal este é o ciclo da vida! Um verão cheio de risos, fotos, praia, sol e mar...

Mas nem tudo são flores, e lá se acaba o verão, ou inverno (para quem estava fora), os amores foram embora, alguns sempre ficam, nem que seja uma amizade, e os que ficaram, podem ter acabado, continuado enfim,... Sempre surgirá um outro alguém, até encontrarmos aquela pessoa certa, como dizem popularmente "a tampa da panela" rs. Tirando os amores e as férias, voltam as aulas - seja ela de faculdade, escola - e para quem trabalha, a responsabilidade de fazer tudo de novo, iniciando um novo ciclo de vida.

Com o início das aulas, trabalhos, responsabilidades, após um período de descanso, surgem os novos desafios, que devemos enfrentar buscando sempre, tirar algum aprendizado daquela situação que você viveu. No caso, era um novo ano, e um novo período letivo que se iniciava na faculdade, novos professores, novas matérias, muiiito mais conteúdo, que demandava mais atenção e dedicação a cada hora que passava e a cada nova aula que assistia. E assim, iniciava o círculo da rotina do ano.

Como sempre, e é de se esperar, há brigas, desentendimentos, que muito servem para nos fazer abrir os olhos e analisarmos quem realmente são as pessoas que são nossas amigas, se é que no mundo de hoje ainda se pode confiar em alguém (em algumas sim, mas não vamos generalizar), visto que, vivemos em mundo cheio de egoísmo, cujas pessoas só querem saber em promover a si mesmas, muitas vezes, sem demonstrar o minímo respeito perante as demais, mas, é dessa forma que aprendemos, mesmo, muitas das vezes levando algumas quedas, e aprendendo a nos levantarmos com classe suficiente, para passarmos por todos esses obstáculos.

Porém, nem todos são assim, pessoas como as descritas acima, não merecem estar no meio de pessoas extremamente queridas que Deus colocou em meu caminho durante o ano, um grupo de pessoas especiais e iluminadas, que sem sombra de dúvidas fizeram a diferença durante esse ano e que com certeza, serão lembradas com enorme carinho!

E sabe aquele ditado, que diz: "para cada história tem no minímo dois lados?" Pode até parecer clichê, mas é verdade. Com isso, acabei descobrindo que o orgulho não leva a pessoa a lugar nenhum, e aprendi a ouvir, pois nada como ouvir e conversar para resolver mal entendidos existentes desde o ano anterior, chegando a conclusão, que devemos sempre aproveitar todos os momentos como se fosse o único, não fosse voltar, e que fofocas? Sempre averigue a fonte, se não poderá ocasionar grandes estragos.

Laços de amizade se fortaleceram, confissões continuaram, e saudades de quem não viamos a muito tempo, continuou, porque com a correria do dia-a-dia, mais uma vez não podemos dar atenção a quem realmente deveria. Surpresas? Ah como eu adorava as surpresas que a vida me deu durante todo esse ano, seja a visita inesperada de um amigo do ano do seu Pré na sua casa, ou reafirmar laços de amizade com alguém que você estava intrigado. Ou um presente!

Novas amizades surgem também, muitas vezes, por falta de oportunidade você não tinha contato com determinadas pessoas, mas as circunstâncias da vida, as colocam frente a frente e acabam descobrindo semelhanças suficientes que faz parecer ser uma daquelas amizades de infância!

Muito me surpreendeu também, em saber que ainda existem amizades puras, que não vivem apenas pela busca do interesse do que o outro tem (me lembrei das minhas aulas de filosofia do direito, quando o professor falava, que um filosofo tal dizia que tudo é a busca pelo interesse), mas nem sempre é assim. Existe amizade pura, divertida e que sem dúvidas, estas são as verdadeiras!

Chegam as férias de julho, férias inusitadas, se é que eu podia chamar de férias, porque, era apenas da faculdade, e tinha começado a trabalhar e ainda estudando! Meu Deus, quem diria que podia chamar isso de férias? Se é que quase não descansei! rs

Depois disso voltam as aulas, alguns professores continuam, outros saem, e aí tem professores que tornam-se seus amigos, como outros que você não aguenta nem ver! Você começa a desenvolver novos projetos na faculdade, começa a trabalhar, a criar mais responsabilidade com seu curso, com sua vida profissional. E que você acaba caprichando tanto em seus trabalhos para que saia tudo perfeito que no fim, sempre tem alguém querendo roubar sua idéia ou a puxar seu tapete, mas, sempre que a vida tenta te dar uma rasteira, você é mais esperta do que ela não caí, nem desiste.

E o amor? No que concerne sobre os assuntos relacionados ao coração, cujo nos últimos anos estava um pouco maltratado e dolorido, ainda levou alguns sustos, quebrou de novo, juntamos os cacos, ficou em momento de recuperação, mas acho que agora está tudo OK novamente.

Descobri, durante o ano que muitos estão nessa vida para brincar, outros para farrear, que outros levam a vida muito a sério, que uns realmente estão dispostos a atropelar a todos para conseguir o que quer, que devemos ter senso de humor, que outros na simplicidade de um sorriso ou de uma palavra acaba conquistando a todos, que auto estima, cada um tem a sua e por mais que nem sempre ela esteja OK, em algum momento você vai se recuperar, ver e mostrar que realmente tem uma e que podem tentar deixá-la abalada, mas que depois você encontra forças para superar e se mostrar superior.

Viajar? Viaje sempre, é sempre bom mudar os ares, conhecer novos lugares, novas culturas, não precisa ser para a Europa, Estados Unidos, Canadá, Buenos Aires, Paraguai, Uruguai, México, Japão... Pode ser até para ir pra uma praia, fazenda.... O que importa é relaxar e ter contato com um lugar diferente do que você vive no dia-a-dia.

Mas não necessariamente temos que viajar para entrarmos em contato e conhecermos novas pessoas, podemos ir jantar, ir a baladas, a peças de teatro... Afinal, somos pessoas comunicativas e que sempre estamos lidando com novidades. Novidades? A mídia nos impõe novidades a cada minuto, segundo, assim como as redes sociais, que este ano tivemos o BOOM, do Facebook (que eu ADORO, por sinal), além do twitter, que fez essas novidades fossem disseminadas cada vez com mais rapidez, quase que instantaneamente dentre todos os seus usuários, o que pode parecer bom, lógico, se tirarmos 1/3 de algumas extremamente sem lógica que vemos por aí. Da mesma forma, que vi e li textos impecáveis, ou críticas ferrenhas a política, como também, postagens extremamente divertidas. Mas não vou me alongar muito a respeito de redes sociais.

As músicas, mais uma vez marcaram o ano algumas boas músicas. Marcaram de bons e maus momentos, de momentos de conquista, de risos, de tristeza, de lembranças...

O que aprendi em 2011? Que devemos ter coragem sempre, que devemos falar, que devemos esclarecer tudo aquilo que ficou obscuro, afinal, se não formos pessoas 'atrevidas' o suficiente para enfrentarmos aquilo que queremos, de que valeria todo o ano, ou toda a vida se não fossemos otimistas em relação ao que queremos conquistar? Ou se não falarmos aquilo que queremos para depois acabar se arrependendo de aquilo que não falamos? Quando na verdade, podiamos ter nos arrependido daquilo que falamos, afinal, antes se arrepender do que fizemos, do que daquilo que não fizemos, pois no fim, nunca saberiamos se realmente nos arrependeriamos de ter feito aquilo ou não. Sim, me arrepndi de coisas que não fiz esse ano, como também de algumas que eu fiz, mas, algumas outras, não me arrependi e até me deu vontade de repetir acreditam?

Aprendi esse ano, que inveja existe sim! E muita! Mas se você é forte o suficiente (ou não), sempre vai dar um jeito de se livrar de pessoas como estas, mas primeiro, é necessário que você perceba a existência para depois decidir o que irá fazer, afinal, nem sempre é fácil lidar e conviver com pessoas desse jeito, mas sabe, que encontra sempre nos amigos ou na família soluções para se esquivar de pessoas assim.

O que eu espero de 2012? Encontrar um amor (como todos os anos), conseguir superar os obstáculos que a vida me impuser, ser bem sucedida na faculdade, no trabalho. De manter minhas verdadeiras amizades, como também, criar novos laços de amizade. Quero também PAZ e amor em todos os lares deste vasto mundo!

Que todos tenham alegria e que Jesus Cristo renasça na casa de todos vocês neste Natal, afinal, ele é o verdadeiro aniversariante!

Um Feliz Natal e um excelente 2012 para todos vocês!

Amanda Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário