Bem vindos ao justalittegirl um blog onde você irá encontrar de tudo um pouco, cinema, música, séries, moda e muito mais! É diversão e informação em um único lugar! Então, confiram!!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

19 anos sem Audrey Hepburn!



Hoje, 20 de janeiro, faz exatamente 19 anos que vivemos sem essa eterna musa do cinema.

Com um currículum de filmes memóraveis, com vários prêmios (inclusive Oscar), e sua grande influência no mundo da moda, que me peguei escrevendo esse post de hoje.

Como vocês já estão carecas de saber, sou fã de Audrey Kathleen Ruston, ou simplesmente Audrey Hepburn, a eterna Bonequinha de Luxo.

Seus filmes em preto e branco, eram mágicos e encabeçam a lista dos meus preferidos! E por incrível que pareça, posso tê-los assistido mais de uma vez, várias vezes, porém, a cada novo dia que paro, me deparo com uma erspectiva diferente em relação aquele contexto, seja o filme em P&B ou em cores.

Um exemplo, é "A Princesa e o Plebeu", a primeira vez que assisti, terminei inconformada com o final (eu e minha visão romântica de tudo), porém, ao reassisti-lo ontem, já tive outra impressão, a de que realmente alguns relacionamentos nunca poderão dar certo.



Em relação ao outro P&B, sou suspeitissima para falar, afinal "Sabrina" é um encanto! Mostrando que nem sempre aquilo que vemos, ou sentimos é real, quando no fim, nos deparamos com uma realidade diferente e temos que aprender a ver tudo sob uma nova pespectiva, o que nem sempre é fácil.

Enfim, não vou me alongar em falar mais sobre os filmes, destaco esses, que, por serem em preto e branco (como não se faz mais hoje em dia), tornam-se mágicos e encantadores.

Na vida, Audrey teve o que toda mulher quer! Casou-se e teve filhos, este último um fator não muito fácil em sua vida, pois, a atriz sofreu alguns abortos espontâneos até ter o seu primeiro filho. Passou por divórcios e não se envolveu em muitos escandâlos.

No mundo da moda, destaque! Givenchy encontrou sua musa inspiradora meio que sem querer, afinal, no meio da confusão das 'Hepburn' à época, pensou que se tratava de Katherine, porém, se deparou com Audrey. Foram amigos até o fim da vida da atriz.



Ela também se destacou no que cerne a respeito de cidadania e solidariedade. Quando deu um "pause" nos filmes, Audrey, ajudava as crianças da África, e tem até uma fundação, a Audrey Hepburn Children's Fund (pode fazer doações por aqui: http://www.audreyhepburn.com/menu/index02.php)

Além dos memoráveis filmes já citados, temos também "Bonequinha de Luxo", "Guerra e Paz" (SUPER longo, por sinal), "Cinderela em Paris", "Infâmia" (minha próxima aquisição), "Charada", "Como Roubar Um Milhão de Dólares", "My Fair Lady" dentre outros excelentes clássicos, que sem dúvidas deverão ser assistidos antes de morrer!

Bom galerinha, a essa hora, é só.
Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário