Bem vindos ao justalittegirl um blog onde você irá encontrar de tudo um pouco, cinema, música, séries, moda e muito mais! É diversão e informação em um único lugar! Então, confiram!!

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Sniper Americano

Bom, comecei a assistir Sniper Americano rezando veementemente para que o filme não tivesse nada a ver com Guerra ao Terror, porque caso fosse, desistiria de ver o filme no começo. 

Deixo claro que fiz a analogia com Guerra ao Terror, porque eu simplesmente detestei o filme e até hoje me pergunto como ele ganhou o Oscar daquele ano e desbancou o favorito Avatar, mas isto não vem ao caso.

Graças a Deus não deixei passar batido o filme com medo da semelhança - eles são opostos e só se parecem porque estão no mesmo contexto - o da guerra.

O filme é daqueles que prendem sua atenção desde os primeiros minutos, fazendo com que você tenha a curiosidade de saber o que ocorrerá dentro dos próximos minutos. E isso me fez ter a curiosidade de assistir o filme até o fim.

O candidato ao Oscar de Melhor Filme dentre outras indicações (como a de Bradley Cooper para melhor ator), traz uma história verídica (dentre tantas outras de filmes que concorrem ao Oscar deste ano - A Teoria de Tudo, O Jogo da Imitação, por exemplo), de um atirador americano, que no filme ficou conhecido como - MITO. Mito porque, foi bastante letal, conforme dito no próprio trailler do filme.


 
Comecei o filme sem nenhuma expectativa - pedia que não fosse monótono (q nem Livre ou Selma) - e realmente não foi. Ao vê-lo nem me atrevia a olhar no relógio para saber quanto tempo faltava, a maioria do filme é tensa, tendo em vista o trabalho da personagem principal, nos deixamos levar pelas personagens e nos vemos envolvidos com a preocupação da esposa do MITO, interpretada por Sienna Miller e com os constantes conflitos da guerra vividos diariamente por Chris (Cooper).

É um filme excepcional, sem dúvidas. Sobre o Oscar.... Apesar da interpretação de Bradley estar totalmente impecável, a de Eddie Redmayne, sem dúvidas irá o fazer a levar a estatueta para casa e esse ano não será de Bradçey. Como melhor filme os indicados também estão a altura, como Guerra ao Terror já levou a estatueta com uma temática semelhante, não acho improvável que Sniper possa levar, contudo, não podemos esquecer de Boyhood e Birdman que disparam como favoritos, apesar de ter uma torcida aberta para Boyhood, tanto para melhor filme, quanto para melhor diretor, pela genialidade dele, afinal de contas, não se filma um filme em 12 anos.

Mas sem dúvidas, pelo fato de o filme ser fantástico, ele não podia ficar de fora da concorrência da estatueta este ano, indicações merecidas.

3 comentários:

  1. Esse foi um dos melhores filmes de guerra que já vi. Realmente, é totalmente o oposto de Guerra ao Terror. Em relação ao ator, Bradley Cooper, concordo que ele fez uma ótima interpretação. Entretanto, na minha opinião, não é desta vez que ele leva a estatueta, pois o ator da Teoria de Tudo fez um papel magnífico. Interpretar Stephen Hawking é muito mais difícil do que interpretar qualquer outro personagem dos filmes que estão concorrendo ao Oscar deste ano. Apesar disso, vale muito a pena assistir o Sniper Americano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena ver esse filme mesmo, mas o Oscar é de Eddie, concordo com você!

      Excluir
  2. Não é apenas uma fita vale a pena para o negócio, vá para ele era um aspecto para o qual ele ganhou suas indicações ao Oscar. Sniper Americano um dos melhores filmes HBO , é um dos filmes mais divertidos se a guerra vem, os efeitos e enredo vai ser apreciado. Wow foi um ano de filme incrível.

    ResponderExcluir