Bem vindos ao justalittegirl um blog onde você irá encontrar de tudo um pouco, cinema, música, séries, moda e muito mais! É diversão e informação em um único lugar! Então, confiram!!

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Minha Trilha Sonora

Oi pessoal! Como já disse em post anterior estou com uma paixão avassaladora por artistas ingleses.... Pelo visto deixei de lado as minhas adoráveis bandas americanas e canalizei minha trilha em outro local do globo: a Europa, especificamente, a Inglaterra - se um amigo meu ler este post, dirá que é a cidade dele, pois é dos reis -. Deixando de lado o devaneio, voltemos a realidade.

Estava pronta e apta a sentar em frente ao meu computador e me deleitar a escrever sobre o Oscar, quando achei conveniente compartilhar alguns dos artistas que estou escutando há vários meses e que fazem das minhas idas e vindas mais leves, animadas e empolgantes, no meio da rotina que as vezes é tão pesada - e chata.

Certamente alguns destes artistas vocês nunca ouviram falar, ou já ouviram alguma música mas não sabe quem realmente são. Por falar em trilha sonora, estarei ouvindo-os enquanto escrevo novidades aqui no blog! Vou tentar colocar a música mais conhecida e minha preferida (ao menos que momentaneamente, rs - mudo várias vezes de opinião).

Mas antes de começar a colocar minhas amáveis descobertas inglesas, quero apresentar-lhes primeiro. E o primeiro de todos foi: Ed Sheeran, conheci no início do ano passado, salvo engano, quando em uma conversa sobre músicas com um amigo ele me indicou, ouvi e gostei!

Até que a nova MTV aparece com um tal de MTV Push e escuto Royals, óbvio que a voz que Lorde emana chamou minha atenção. E fui atrás de mais músicas meses atrás, ouvi tanto, mas tanto que hoje raramente escuto novamente, mas eu não podia deixar de citá-la em meio a tantas novidades musicais - ela levou vários Grammy's ano passado.

Algum tempo depois, ouvi "Pompeii" na rádio e enlouqueci querendo saber quem cantava aquela música que me lembrava o rock que eu amava na adolescência e ainda me fazia querer dançar. E assim conheci o rock indie e claro, Bastille. Vocês vão amar Bad Blood - o álbum, apesar de estar bastante chateada porque "Icarus" não virou single, mas tudo bem, os outros do CD são primorosos trambém!

Até certo dia, vendo TV, escuto "Love Me Again", que já tinha ouvido certa vez também no rádio (as minhas raras vezes ouvindo FM, me fez ter prazerosas descobertas musicais), ouvi gostei, mas não sabia nem o nome da música, muito menos o do cantor, até esse programa de TV, e a letra da música parece que chegou em um momento que eu basicamente sentia o mesmo que John Newman cantava. E seu álbum Tribute é simplesmente primoroso! Talvez vocês já o tenham ouvido mais recentemente com "Blame" na parceria com Calvin Harris.

Digamos que acho que deixei o melhor para o final, será? Desde que ouvi pela primeira vez "Stay With Me" sabia que eu tinha que correr atrás de mais músicas de Sam Smith - ah como agradeço a existência de YouTube e do Spotify nessas horas! Porque encontrar os álbuns destes artistas para vender aqui é raridade, para não falar impossível! E me pego perguntando como álbuns de tamanha qualidade não chegam a minha cidade, enfim..... A tecnologia me salva até lá, rs.

Permitam-me abrir somente um parênteses para um artista americano, que graças ao The Voice, me apaixonei por sua voz. OK que ele não ganhou, mas ainda assim, sua voz preenche os áudios do meu carro quando preciso sair, que é Matt McAndrew. Torci loucamente por ele no The Voice, mas não deu :( Só sei que meu amigo Dionaldo encontrou o álbum dele no Spotify, me falou e eu amei "View Of The Pines".

Prontos para as novidades músicais?

Ed Sheeran





Lorde








Bastille



 

John Newman

 

  

Vou me atrever a colocar Blame também, apesar de ela não fazer parte de "Tribute"

 

Sam Smith



 




Matt McAndrew







Beijos e até a próxima pessoal!

 p.s.: minha trilha sonora para ler a série de 50 tons foi Sam Smith.

Nenhum comentário:

Postar um comentário