Bem vindos ao justalittegirl um blog onde você irá encontrar de tudo um pouco, cinema, música, séries, moda e muito mais! É diversão e informação em um único lugar! Então, confiram!!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

50 tons de cinza

Todos nós sabemos que há uma febre quando se trata de 50 tons de cinza. Isso é fato. Então, saindo um pouco das discussões sobre o Oscar 2015. vamos comentar sobre 50 tons de cinza. Eu somente sabia da história até o lançamento do filme, nunca tinha me despertado nenhum interesse maior em ler os livros que retratam a história. Até quinta passada. Graças a minha amiga Dani, que movimentou eu e um grupo de amigos para irmos a pré estreia do filme, apenas sabia que existia um Sr. Grey e que este provocava suspiros de todas aquelas que liam os livros.

Bom, assisti o filme e também fui me envolvendo por aquele personagem misterioso, lindo, que sem dúvidas despertava as maiores curiosidades possíveis e imagináveis. E sim, isso nos faz apaixonar pela personagem. 
Enfim, ao assistir o filme foi impossível não me remeter a saga Crepúsculo, cuja semelhança se assemelhou mais ainda quando comecei a ler os livros da série. Algumas características de algumas personagens da história são bastante semelhantes, que fica impossível não compararmos Edward a Christian, Bella a Ana e Alice com Mia, além da família de Christian ser podre de rica, que nem a de Edward, e ambos serem absolutamente lindos, rs. Muda, o contexto da história, uma fala sobre vampiros, a outra sobre uma forma de amor masoquista.
Não sei ao certo o que me encantou nesta obra, se foi a história de amor, ou se foram as cenas mais calientes no quarto vermelho, ou se foi a semelhança com Crepúsculo - me fazia ler um livro em 24 horas, e praticamente acontece o mesmo com os desta série -, ou se foi a esperança que amores verdadeiros podem existir.


O fim do primeiro filme deixa um mistério total de como a história vai se desenrolar, e isso me fez ficar cada vez mais ávida pela leitura dos livros, numa curiosidade sem tamanho do restante da história. O que me entristece é que algumas pessoas que desconhecem a obra fazem uma analogia barata e totalmente superficial, dizendo que aquilo só aconteceu porque Christian é estupidamente rico e por isso ela se submetia a tudo aquilo, a quem faz essa crítica, deixo somente uma dica: leia os livros.

Ainda sobre o filme Jamie Dornan está fantástico no papel, fora que a trilha sonora é um show a parte. Quem não leu os livros, leiam, quem não viu o filme, veja e se apaixonem por Christian Grey!

2 comentários:

  1. Amei amiga! Brincar de quebrar pré-conceitos. Para fazer críticas a obra as pessoas deveriam ao menos se dar o trabalho de conhece, o que não esta acontecendo em relação a 50 tons.
    50 tons vai muito além a um cara podre de rico que gosta de bater e uma garota que apanha pra receber presentes. A obra mostra que pode sim haver AMOR entre pessoas de classes sociais diferentes, nem tudo na vida resumi-se a interesse. Que os tramas do passado podem sim interferir nas escolhas, interesses e modo de ver a vida. Que nenhum relacionamento é perfeito,mesmo sendo com um cara lindo e podre de lindo. E que para um relacionamento dar certo precisa-se que os envolvidos estejam dispostos a se entregarem e cederem para fazer dar certo.
    Enfim, 50tons é SIM uma história de AMOR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, concordo com você. Muitas pessoas estão fazendo uma análise superficial do filme, analisando só e somente só o filme faltando a análise dos livros por completo. 50 tons é amor e muito! As pessoas têm que enxergar que é um romance, um lindo romance!

      Excluir