Bem vindos ao justalittegirl um blog onde você irá encontrar de tudo um pouco, cinema, música, séries, moda e muito mais! É diversão e informação em um único lugar! Então, confiram!!

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Dica: Filme

Hoje mais uma dica de filme ao Oscar, mesmo achando que ao meu ver, não tenha muitas chances de levar a estatueta se compararmos aos outros. Mas mesmo assim é um filme válido para se ver. É The Social Network (A Rede Social).



Como vocês sabem, esse filme retrata a criação de um dos maiores sites de relacionamento da internet (da qual eu não faço parte, vale salientar). O filme eu achei interessante, e explica bem a frase "dê dinheiro e poder que saberei quem tú es." Isso é bem verdade, aliás Mark Zuckrberg, o criador, usa da boa indole e da amizade de Eduardo Saverin ou simplesmente Wardo, que é o co-criador e foi o direitor do facebook, para conseguir dinheiro para bolar o projeto proposto, e conseguiu. Até ele conhecer o ambicioso Sean Parker, que o faz fazer besteiras, mas que mesmo assim não faz com que Mark deixe de ser o bilionário que se tornou, tornou-se meio que arquiinimigo de Eduardo, ou vice-versa, e ao meu ver Eduardo tinha razão, pois a reputação de Sean não era lá essas coisas.

Enfim, o filme mostra a ascensão de um dos maiores bilionários do mundo, e como "ninguém chega a 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos", literalmente. E também percebemos que nem sempre é fácil se chegar ao topo, sem que se passe pra trás alguns, mesmo que seja o seu melhor amigo. Preferiria se o filme tivesse tido uma ordem cronológica dos fatos e não ser cheio de idas e vindas, os famosos flahshbacks afinal de contas, no início o espectador fica meio perdido.

A proposta passada pelo filme é interessante, no entanto, acho que diante da concorrência de alguns candidatos de peso a levar a estatueta do Oscar hoje a noite, A Rede Social, por mais que traga roteirista e direitor renomado, não tem grande chance de levar a estatueta, pela qualidade de alguns dos outros filmes que eu já vi, se bem que falo isso, com mentalidade brasileira e não usuária do facebook, protanto posso me enganar, visto que esse site de relacionamentos é uma febre tanto americana como brasileira. Mas afinal, o que está em jogo? O site de relacionamentos, facebook? Ou o filme? Acho que o filme, e este em si, concorrendo com filmes de peso como Cisne Negro e O Discurso do Rei não deverá ter muitas chances de levar o prêmio, mesmo já tendo vencido alguns outros.

Espero que tenham gostado e até a próxima gente!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário