Bem vindos ao justalittegirl um blog onde você irá encontrar de tudo um pouco, cinema, música, séries, moda e muito mais! É diversão e informação em um único lugar! Então, confiram!!

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Dica de filme: A Teoria de Tudo

Sabemos que a cerimônia do Oscar está próxima, e ao sair a lista de filmes indicados cria-se um verdadeiro furor dos amantes do cinema, os chamados cinéfilos, em assistir os filmes que são indicados. Ainda não me manifestei sobre meus preferidos e minhas apostas aos grandes vencedores desta noite memorável para o cinema, que acontecerá em 22 de fevereiro.

Bom, apesar de ainda não demonstrar minhas preferências em todas as categorias, uma coisa é certa, alguns filmes que estão concorrendo ao grande prêmio, me conquistaram em cheio! Outros nem tanto.

 Um dos que mais gostei foi "A Teoria de Tudo", que conta a história de Stephen Hawking, um físico brilhante que sofre da doença ELA. Só que ao descobrir ele estava no meio de o início de uma paixão por Jane, e assim, eles tentam vencer a doença juntos.

O filme, como já vi, dividiu a opinião de alguns críticos, mas, cada um tem a sua. E eu, estou longe de ser crítica de cinema, apenas expresso palavras do que achei de cada filme. E este simplesmente é FANTÁSTICO! Sem dúvidas o filme arrancará algumas ou muitas lágrimas daqueles que assistem. Como também, dará uma bela lição de moral e de vida, que é de nunca desistir diante de todas as adversidades que a vida pode proporcionar a uma pessoa.

Sim, é uma história emocionante, eu irá tocar muitos daqueles que a assistirem, mostrando que certos aborrecimentos do dia a dia tornam-se irrisórios diante de problemas mais sérios, como a doença enfrentada por Steve.

 A história real tinha tudo para ser um verdadeiro conto de fadas. Mas, quem disse que não pode existir belas histórias por trás de problemas? Isso não é impossível, e tiramos sábias lições delas.

 Fora que o filme tem atuações memoráveis, digna de aplausos de pé, como a do protagonista interpretado por Eddie Redmayne, que para quem viu os Miseráveis, está praticamente irreconhecível (eu só reconheci quando o vi recebendo o prêmio do SAG Awards), e durante muitos minutos do filme, me perguntava como ele conseguia realmente interpretar a personagem. Bom, apesar de não ter visto todos os filmes que concorrem ao Oscar, já deixo diante mão, minha aposta nele como vencedor. Sem falar que ele já venceu o SAG este ano (eu não havia assistido o filme antes da premiação, logo, minha aposta tinha sido em Michael Keaton, de Birdman - que por sinal está muito bem no papel também).

Sem esquecer de Felicity Jones, que também merece ser lembrada.  

Espero que vocês gostem do filme e que ele toque vocês também. 

Bom filme!

2 comentários:

  1. Vale a pena assistir esse filme. Muito bom! Gostei bastante.

    ResponderExcluir
  2. De fato é um excelente filme, minha torcida é dele! Vamos aguardar. O favorito é Birdman.

    ResponderExcluir