Bem vindos ao justalittegirl um blog onde você irá encontrar de tudo um pouco, cinema, música, séries, moda e muito mais! É diversão e informação em um único lugar! Então, confiram!!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Aniversário de Audrey Hepburn, completaria 83 anos.

Audrey Kathleen Ruston, nascida em 21 de maio de 1929, falecida em 20 de janeiro de 1993. Uma morte, que ao meu ver foi extremamente precoce, de uma atriz da época de ouro do cinema. Atuou em filmes em preto e branco, e acompanhou a transição para os filmes em cores. Iniciou sua carreira em filmes pequenos, até chamar a atenção de um diretor e com astucia, irreverência e coragem deste, fez com que ela estrelasse 'Roman Holiday', ou na tradução brasileira, 'A Princesa e o Plebeu', com o renomado Gregory Peck, um galã à sua época. Esse filme, rendeu a atriz seu primeiro Oscar, e Hollywood, virou os olhos para a nova estrela do cinema.
Posteriormente, atuou em outro clássico em P&B, e um dos meus filmes preferidos, 'Sabrina', o amor da filha do chofer com o filho do patrão, que, após temporada em Paris (que com certeza faz a pessoa mudar de perspectiva), volta irreconhecível! Agora, chamando a atenção de todos, inclusive de David seu grande amor da infância. Porém, ela chamou mais atenção ainda, do grande magnata da família Larabee, Linus. O que, a protagonista não esperava era se apaixonar por quem parecia não ter coração. Após vieram as grandes produções em cores. Como 'Cinderela em Paris', 'Guerra e Paz', 'Quando Paris Alucina', 'Charada', 'Como Roubar Um Milhão de Dólares' e claro 'Bonequinha de Luxo' dentre outros grandes clássicos e alguns com o mérito não tão reconhecido. Geralmente, esta renomada atriz, era apenas conhecida por 'Bonequinha de Luxo', sem dúvidas seu filme de maior repercussão e sucesso a nível mundial. Mesmo eu discordando em alguns casos, como por exemplo, 'Roman Holiday', que se você passar nos dias de hoje pelos locais do primeiro filme que foi filmado 'in loco', ainda estão lá, inclusive o próprio palácio onde a princesa Ann se hospedou em sua estadia em Roma, lá, sem dúvidas, este é o filme que mais possui os méritos reconhecidos.
Além da vida profissional de Audrey, esta, se casou inicialmente com Mel Ferrer, que conheceu nas filmagens de 'Sabrina', cujo ator não fazia parte do elenco, mas sempre estava pelos sets de filmagens e se encantou pela bela e jovem atriz. Só tornaram a contracenar juntos em 'Guerra e Paz' e alguns outros títulos, mas, este é o de maior repercussão. Sou suspeita para falar, mas adoro a casadinha dela com Humphrey Bogart, que, por causa desse filme, acabei fã dele também, rs. E eu achava hilário Willian Holden e seu acidente com as taças de vidro. Impagável. E mesmo com a dificuldade de engravidar, Audrey é mãe de dois homens. A atriz em suas produções cinematográficas, sempre dava o seu melhor. Era uma exímia dançarina. A qual, sempre se superava a cada filme que passava e tinha cenas de dança, e a que mais marcou foi a de 'Cinderela em Paris', ok, que a música era estranha (ao menos ao meu ver, até porque, assisti o filme após alguns anos de pronto), mas mostra a facilidade da atriz em se expressar com o corpo, através da dança. Além de dançarina, ela é cantora, exceto em 'My Fair Lady' que as músicas que foram por ela cantadas, na verdade, foram dubladas. Mas, podemos ver seu talento e voz em 'Bonequinha de Luxo' com Moon River e em 'Sabrina' com 'La Vie En Rose', clássico de Edith Piaf. É sem dúvidas, uma atriz completa à sua época, seja em, comédias, romances, guerras ou suspenses. No mundo da moda, foi a queridinha de Givenchy, que pensando ser Catherine Hepburn, que batia a sua porta, descobriu Audrey, que ao ser ver, era a mulher perfeita para suas criações. E até o fim dos dias da atriz, tinham uma bela e forte amizade. Inclusive, ele fez algumas criações para alguns filmes dela.
Além de atriz, Audrey, se prestou a realizar trabalhos sociais, principalmente, com as crianças da África, e hoje há a Audrey Hepburn's Fundation, a qual, podem ser realizadas doações e é matida pelos filhos da atriz. Hepburn levou vários prêmios, inclusive Oscar's como a princesa Ann de 'Roman Holiday', assim como, recebeu várias homenagens póstumas, inclusive da Academy Awards, Grammy's, Emmy's e SAG. Dos prêmios em vida, além do já citado, tem Globo de Ouro, BAFTA e Tony. Eu não tenho dúvidas, que não há, hoje, uma atriz que seja tão completa como ela. Então, ficamos apenas com seus clássicos de atuações impecáveis, muitas vezes, salvando o filme, ao menos em meu pensamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário