Bem vindos ao justalittegirl um blog onde você irá encontrar de tudo um pouco, cinema, música, séries, moda e muito mais! É diversão e informação em um único lugar! Então, confiram!!

quinta-feira, 1 de março de 2018

Porque séries com a Escócia são tão apaixonantes?

Oi pessoal,
sei que ando muito (para não falar SUPER sumida), mas são as atribulações da vida....
Mas não esqueço jamais, do quanto eu gosto de escrever e falar sobre tudo! E, hoje, a pauta é: séries que tratam da Escócia. Culpa de uma amiga que de tanto fazer propaganda, acabei me inserindo neste mundo cheio de mistérios, crenças e de um lugar lindo (que sem dúvidas, passou a existir no meu roteiro de viagens).

Então, vamos falar duas novas paixonites agudas! Outlander e Reign. Duas séries, que sim, vocês devem assistir! Outlander ainda está passando, Reign já acabou (e ainda não me recuperei totalmente do seu The End).


OUTLANDER

Você gosta de viagens no tempo? De amores impossíveis? De cenários paradisíacos? Então, caro leitor, você tem TUDO, absolutamente TUDO para gostar de Outlander.
Vou ser sincera que de cara, a série não me conquistou, mas no seu quinto, sexto, sétimo episódio eu SIMPLESMENTE NÃO CONSEGUIA MAIS PARAR DE ASSISTIR.
Jamie (Sam Heughan) e Claire (Caitriona Balfe) nos conquistam tanto, mas tanto, que passamos a torcer veementemente por eles, e como pano de fundo, guerras e uma tentativa de encaixe de Claire 200 anos antes de sua real existência (a série dá uma vontade danada de ler os livros, que lerei quando estiver com menos leituras do trabalho e da dissertação) e detalhe: Claire (inglesa) e Jamie (escocês), e é de conhecimento de todos que Escócia e Inglaterra por muitos anos viveram em guerra, então, a existência de Claire em outra época e na Escócia, estava ameaçada. Então, o que fazer para garantir a vida de Claire? Ainda mais momentos antes de um levante jacobita?
Ah! Mas ainda havia mais um agravante! O marido de Claire, Randall, havia ficado 200 anos à frente e o capitão inglês, na época do levante, nada mais era do que um dos ascendentes do marido de Claire, que simplesmente pôs em risco a vida da mocinha (e do mocinho posteriormente)....
Sem falar, no amor dividido entre Jamie e Randall (Tobias Menzies)... Quer mais emoção?
Não posso esquecer do time de coadjuvantes, que são excepcionais!


Reign

Você já ouviu falar em Mary da Escócia? Não? Pois nesta série, você verá e a história já mostrou. Mary Stuart (Adelaide Kane) reinou desde cedo, mas só retornou à Escócia anos depois, até lá viveu anos em França. Lá, encantou a todos com sua beleza, casou-se com Francisco II (Toby Regbo), se envolveu com o filho bastardo de Henry II (Alan Von Sprang), Sebastian ou Bash (Torrance Coombs), salvou Catherine di Medici (Megan Follows), ficou viúva, retornou à Escócia, retornou ao seu trono, lutou pelo seu país, tentou conquistar a Inglaterra, casou-se novamente, foi mãe, conseguiu se apaixonar de novo, foi retirada do seu trono (:'( ), ficou em "asilo" (que na verdade era prisão na Inglaterra) e... Não vou contar o final (pois, se você não souber da história real de Mary, será um baita spoiler).
Eu me encantei tanto com essa série (indicada por outra amiga), que eu acabei de assisti-la e estou em DPR (Depressão Pós Reign), em busca e algo que substitua a história de Mary e de Mary e Francis (a última cena, chorei pelo resto do ano), já descobri Instagram sobre a série, playlist no Spotify, isso tudo se eu não inventar de assisti-la de novo hahaha...
É uma das séries mais apaixonantes que eu já vi, sem dúvidas, você não se arrependerá.
E a realeza, e as damas de Mary, é tudo tão lindo nessa série, que é só amor!

Ah, em termos de datas, Outlander se passa primeiro do que Reign.

Nenhum comentário:

Postar um comentário