Bem vindos ao justalittegirl um blog onde você irá encontrar de tudo um pouco, cinema, música, séries, moda e muito mais! É diversão e informação em um único lugar! Então, confiram!!

domingo, 3 de janeiro de 2016

Amor



Oi pessoal!!

Há tempos não escrevo nada por aqui, e há algumas semanas ou talvez meses venho protelando minha escrita acerca de uma palavra: amor.

Por acaso do destino, minha playlist do Spotify ao dar o play, começou a tocar "I Want To Know What Love Is", na versão do Keith Semple para última temporada do The Voice e parece que foi o empurrão que eu precisava para escrever sobre isso. Então, peguei Red da Taylor Swift (Thnks Dio) e coloquei para tocar. Vou começar a escrever aleatoriamente, sem saber se vai ter algum sentido, afinal, quando o amor fez sentido? Nos apaixonamos por pessoas certas, as vezes nem tanto, ou talvez só me apaixone pelas erradas, quando as certas se apaixonam por mim. Percebem? Nada faz sentido.

Vivemos em um mundo em que parece que este sentimento - em termos amorosos - parece não querer florescer. Aqui, falo por mim mesma, afinal foram decepções sofridas e sentidas, tenho sempre um pé atrás em alguns casos, em outros, me jogo totalmente sem querer saber se vou quebrar a cara, sofrer ou enfim... No primeiro caso, parece que vem a real casca do caranguejo da canceriana e o outro, a razão é posta totalmente de lado em busca da felicidade. Razões e emoções (não, não é a música de Nx Zero).

No que tange ao amor, em muitos casos, fui racional demais, pesei prós e contras e no final também deu tudo errado, as vezes os inesperados são mais tendenciosos a darem certo, as vezes as coisas foram bem, outras nem tanto...

Amor. Tive a curiosidade de procurar em um dicionário (virtual, porque o meu de papel está em algum lugar, provavelmente, cheio de poeira) e vi vários significados e eles certamente se uniram as ideias que estava querendo propor neste breve texto. Agora, o que é unânime: é o mais belo sentimento de todos.

Se me perguntarem se estou apaixonada, talvez eu esteja. Mas... Não é só o amor que une duas pessoas em termos matrimoniais, de noivado, ou casamento a que me refiro aqui. Existem outras formas de demonstrar o amor. Como estou ouvindo "Red" (no último volume) no momento e é uma música que traduz alguns momentos meus, como esta parte "Losing him was blue, like I'd never known/Missing him was dark grey, all alone/Forgetting him was like trying to know somebody/You never met/But loving him was red/Loving him was red" meio que diz o que é se apaixonar e depois... A letra fala por si só. Sofrer faz parte do "fim" de um amor, pois certa vez uma pessoa me falou que quem ama de verdade alguém, nunca vai esquecer. Num primeiro momento, me choquei com a informação, pois não imaginava como eu teria de lidar com aquele sentimento magnífico por alguém que tinha me feito sofrer, mas na mosca que a afirmativa é mais do que verdadeira. Amei alguns ex-namorados tão verdadeiramente, que ao vê-los talvez algo reacenda, e isto que reacende é o amor, não da forma inicial que você amou em um início de namoro, mas sem dúvidas há ainda sentimento guardado.

Mas, o amor é só isso? Entregar seu coração a outra pessoa e quando não dar certo, sofre, acaba, se amargura até que venha outro novo amor - isso me lembrou "Begin Again" - "Thinking all love ever does/Is break and burn and end" não, o amor não é só isso (nem eu quero fazer uma desconstrução ou construção das músicas da Taylor, por favor). Existem outras formas de amor ou de amar, ou de encontrar o par perfeito, existe par perfeito? Por que não pares perfeitos (não que você se transforme numa concubina), mas no sentido de amor de namorados, amigos, família. Por que não?

Estamos sempre em busca do par ideal (Are You The One, "Mtv") tá aí para provar isso, que esquecemos que existem várias pessoas ao redor que podem ser um desses "pares perfeitos" da vida. Queremos a tampa da panela, o par do sapato, essa busca até ser encontrada é constante para algumas pessoas. Em encontrando ou não, existem pessoas que amam as outras, eu, por exemplo, amo minha família, mas tenho o amor maior dela: meu irmão. Assim como tenho meus amigos, numa cadencial, aqueles que gosto e aqueles que amo - os que eu amo de verdade, eu conto nos dedos - mas eu também sei que independente de qualquer coisa, um tem ao outro, independente de estar namorando, casado, enrolado, solteiro, noivo, viúvo ou separado. 

Acho o amor da amizade um sentimento puro, sem jogo de interesses ou que muitas vezes, se coloca a felicidade nas mãos de outras pessoas, que parecem que não a valorizam tanto e dão um pé na bunda sem pensar duas vezes. 

Amores não correspondidos? QUEM NUNCA. Todo mundo teve, eu até acho que já fui o amor não correspondido de alguém, mas não foi por mal, é que as vezes tem uma coisa chamada química ou estar com o coração totalmente livre para aquilo e acaba que não rola.

Amores proibidos ou perdidos? Foi o nome de uma minissérie da globo não foi? Quantos já não existiram na vida de cada um de nós? Perdido eu nunca tive, mas conheço quem perdeu e sinto a dor de quem ficou.

Se algum amor não der certo, não diga que "You were everything, everything that I wanted/We were meant to be, supposed to be, but we lost it/All of our memories, so close to me/Just fade away/All this time you were pretending/So much for my happy ending" como fez Avril Lavigne em "My Happy Ending"erga a cabeça e siga em frente.

Nem sempre os planos saem como programados, o amor não morre, nunca.

Se alguém um dia falar: "eu te amo" - no meu caso, não falo aleatoriamente, por que não quero machucar ninguém - e for recíproco, fale, afinal, não há nada pior do que um amor não correspondido, não importa para quem, se para seu pai, mãe, irmão, tia, tio, avó, avô, amigo, namorado, marido, noivo, rolo, algumas coisas se perdem hoje em dia por falta de sinceridade, de diálogos - como vi muitos relacionamentos se acabarem pois não havia conversa entre as pessoas.

E demonstre também, afinal, o que são palavras se não demonstradas? O equivalente a palavras ao vento, sem valor algum. Se alguém que você ama passa por algum momento difícil, não desista dela, não vire as costas, nem se mostre indiferente. Controlem suas paixões, falem não as vezes, por mais que possa doer, mas, acima de tudo, seja sempre sincero, afinal é melhor uma verdade que doa, do que uma mentira que machuque.

Nenhum relacionamento é fácil, então, por mais que as coisas sejam (quase sempre) complicadas e que a pessoa se sinta sozinha, esteja sempre perto, pois é bom saber que tem alguém que possa contar, meio que como "I Will Be" da Avril Lavigne: "I will be all that you want/And get myself together/'Cause you keep me from fallin' apart/All my life/I'll be with you forever/To get you through the day/And make everything okay".

E se algum relacionamento não deu certo? Os amigos estão ai para ajudar, gente. Até porque o CD da Taylor tá acabando, e eu espero estar terminando de escrever este texto também, não se esqueçam que numa quarta, quinta, sexta, sábado, domingo ou qualquer dia da semana, num café, numa praia, num restaurante, em qualquer lugar, tudo pode mudar e recomeçar - numa analogia com "Begin Again".

E essa história de par perfeito, porque só uma pessoa é a perfeita para sua vida? Existe tanta gente nesse mundo, que váááárias, podem ser. Pensem a respeito.

Um 2016 de MUITO amor para todos vocês.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário