Bem vindos ao justalittegirl um blog onde você irá encontrar de tudo um pouco, cinema, música, séries, moda e muito mais! É diversão e informação em um único lugar! Então, confiram!!

domingo, 10 de abril de 2016

Deu vontade de escrever...

Estava aqui me preparando para dormir, ouvindo minha playlist Nacional (fiquem a vontade para seguir, por favor, ela está bem fofinha) e já que o sono não aparecia, me deu vontade de escrever, só não sei sobre o que. Abri a página em branco e comecei a pôr palavras no papel.

Falar sobre o amor, eu já falei, sobre amizade, também.... Então... Sobre o que falar?

Depois de certo tempo olhando para a folha em branco, me decidi sobre o que escrever. O assunto? Felicidade. 

Do começo, me veio em mente a pensar o que leva às pessoas a viverem infelizes. Não que ninguém viva 24h por dia felizes, óbvio que há rotina, estresses diários, trabalho, desilusões - de todos os gêneros - e diversas outras coisas que podem levar alguém a viver em estado de tristeza profunda.

Bom, alguns fatores podem ser essenciais para que isso aconteça, afinal, quando, principalmente, se acabam relacionamentos amorosos, as pessoas tendem a se entristecer. Claro, somos todos de carne e osso, há sentimento e sangue correndo nas veias e ninguém é frio o suficiente de não sentir nada.

Acontece que relacionamentos acabam e terminam todos os dias, os casais que parecem perfeitos, podem não ser, os outros que nem parecem tanto, acabam sendo. Enfim... Lidar com o fim de um relacionamento pode ser doloroso, mas não se pode deixar que algo traumático anule a sua felicidade.

Quantas vezes quebramos a cara? Quantas vezes achamos que erramos? Pois é, perguntas... Sofrimento faz parte, mas onde fica a felicidade?

Coincidência ou não, começou a tocar "Românticos" de Vander Lee (uma das minhas músicas preferidas dele), e então vou escrever sobre o tema central do texto: felicidade.

Então, acho que a felicidade deve SEMPRE ser procurada, sem medo de novas desilusões, afinal, para que se chegue a ela, é imprescindível que se tenha algo essencial: o amor próprio. Encontrando isso, você será feliz, independente de estar só ou com alguém. Você pode ser feliz com você mesma, com amigos, com um amor, enfim... Não existem muitas regras.

Independente de todos os fatores do dia-a-dia, apegue-se aos momentos de um sorriso, de um abraço, de uma mensagem carinhosa, de um beijo afetuoso ou de um beijo calorosamente apaixonado, ou de pequenas ações de gentileza, 

Ame-se, viva intensamente cada dia, fique junto de pessoas que te fazem bem, seja no seio familiar, de amizade, com o namorado, noivo, marido... Enfim, busque diariamente o que te faz, que você vai encontrá-la.

Não procure um defeito em tudo, busque uma qualidade, procure sempre ver o lado bom das coisas, não vá pelo pessimismo, seja otimista, não desacredite das pequenas coisas, confie no próximo, enfim... Seja feliz e uma ótima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário