Bem vindos ao justalittegirl um blog onde você irá encontrar de tudo um pouco, cinema, música, séries, moda e muito mais! É diversão e informação em um único lugar! Então, confiram!!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Filme: Charada

Oi gente, tudo bem? Espero que sim!
Estava com saudades de falar sobre filmes por aqui, e falar sobre filmes da Audrey, mais ainda! O filme de hoje é Charade (Charada).



Se você que assiste aos filmes dela, está acostumado, aqueles belos romances, ou lindas comédias musicais e até mesmo drama (Uma Cruz A Beira do Abismo), com certezá se surprenderá com Charada, um suspense muito bom!

O filme começa com uma viagem de Regina (Hepburn) que decidiu tirar umas férias do marido, visto que, estava pensando em se separar do mesmo. Porém, ao voltar para casa, descobre que o marido foi assassinado. No percurso da viagem ela conhece Peter Joshua (Grant), que de cara logo, sentem uma atração. Mas, voltando ao chegar em sua casa em Paris, Reggie descobre que ela está vazia e seu falecido marido havia leiloado tudo.

Logo após o enterro, o até então detetive, representante da embaixada americana, H. Bartholemew (Walter Matthau), diz que ela está correndo grande perigo, pois, seu marido falecido, durante uma guerra, juntamente com quatro amigos roubaram 250.000 dólares do país dele, e este, foi justamente o valor dos móveis leiloados, que ele quer que ela devolva, mas o grande problema é que não está com ela.

Ele pediu para ela não comentar com ninguém pela própria segurança, porém, ela já tinha uma grande confiança em Peter, e acabou compartilhando com ele, o que ela não sabia era que de certa forma, ele também era um deles. Complicado de entender? Eu também fiquei confusa quando vi o filme. Neste decorrer, descobre-se que Peter não é Peter, e assim sucessivamente, ou seja, há vários desencontros.



Nesse meio termo, começam a acontecer também mortes. Da pessoa mais ambiciosa de todos no grupo, mas que, estava no anonimato até então. Regina, sempre caia nas belas conversas do galanteador Peter (qualquer uma cairia, bastaria estar apaixonada), e no filme, o relacionamento deles é bem peculiar. Porém, na última morte, o que foi assassinado, escreve o nome Dyle (uma das invenções de Peter), o que faz Reggie logo acreditar que o assassinato de todos tiveram como culpado Peter, porém, ele ao ver o nome, logo descobre quem foi o real assassino. Nesse tempo, Regina foge desesperadamente de Peter (cuja pessoa sempre acreditei na inocência, afinal, ele também amava Reggie, portanto, não faria nada para magoá-la), até se encontrar com H. Bartholemew, o até então homem da embaixada, porque, da embaixada ele não tinha nada! Até que chega a hora do conflito, Peter X H. Bartholemew.
E sempre vem a tona a questão, quantos tiros foram disparados em Charada?

Por fim, Peter não era Peter, era o verdadeiro H. Bartholemew, porém, no The End, Reggie não queria mais saber quem era ele, afinal de contas, em três dias ele tinha sido duas pessoas (também não me perguntem como, porque eu não sei!) e enfim, estavam tão apaixonados um pelo outro, que as mentiras sanaram e... ah, o fim vocês já sabem!!

Esse é um filme completo, tem suspense, comédia, assassinatos e claro, muito romance na capital francesa!

Beijos, aproveitem o filme e até a próxima!!

Um comentário:

  1. Adorei o post!
    to te seguindo e prometo aparecer pra comentar muito, adoro filmes e vou querer assistir um dessa atriz!! Me segue tbm
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/
    bjsss
    e boa sorte no mundo dos blogs!

    ResponderExcluir